Siga-nos
21 3617-0977 | 21 99793-8321 Rua da Conceição, 95 | Sala 1.205 e 1.206 | Niterói | RJ Seg a Sex - 08:00 às 18:00 | Sáb - 09:00 às 16:00
IMG-LOGO
Início / Blog / Agente de Aeroporto: A Rotina de Ramom Gomes

Agente de Aeroporto: A Rotina de Ramom Gomes

Olá galera da Educar! Como estão vocês?


Eu sou o Ramom, cursei a Educar e como Agente de Aeroporto no GOL Linhas Aéreas, a minha rotina a princípio está muito tranquila, sou part time e com isso trabalho apenas das 12:30 até as 16:30.
Todos os dias existe um briefing com a supervisão e eles informam o que está previsto para acontecer durante o dia e qual vai ser a rotina de cada um no setor que foi designado.


Os treinamentos da empresa são de grande importância: a aviação se atualiza todo dia! Por isso, além de termos cursos presenciais, temos curso on line pelo menos uma vez por semana.


Como está sendo lidar com o público? É preciso ter um jogo de cintura sem passar por cima das regras da empresa, da ANAC e da administração do aeroporto.


***********************


Eu tenho uma história que não aconteceu comigo diretamente, mas eu ajudei a intermediar o problema.
Aconteceu com um jornalista da Globo que chegou no check-in já muito agitado e sem paciência. Ele não estava conseguindo marcar o assento que tinha escolhido no ato da compra e, quando foi fazer o check-in, o assento que tinha comprado não estava mais disponível, enfim… Ele fez um escândalo total no aeroporto e a solução foi conversar com ele separadamente, explicar o que tinha acontecido e o realocarmos em uma outra poltrona. No final ele pediu desculpas pois estava indo para o sepultamento da esposa dele em SP.

Em relação aos colegas de trabalho, infelizmente não existem só pessoas boas em um ambiente de trabalho, mas tento ser cordial e útil para todos eles, afinal de contas, temos que aprender coisas boas para serem colocadas em prática e coisas ruins para nunca serem feitas. Mas, no geral, a relação é fenomenal.


Para resumir, o que está sendo mais valioso para mim é poder estar próximo do meu objetivo de ser Comissário para, quando chegar lá, ser humilde e dar valor o pessoal de terra.

Ícone WhatsApp